Bem-vindo ao Site da União de Freguesias de Setúbal

 A União das Freguesias de Setúbal resulta da união das antigas freguesias de Nossa Senhora da Anunciada, de Santa Maria da Graça e de S. Julião, passando a ter efeitos administrativos desde as eleições autárquicas de 29 de setembro de 2013.

Ler Mais

Revitalizada procissão em honra de Nossa Senhora da Anunciada

Revitalizada procissão em honra de Nossa Senhora da Anunciada

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Anunciada trouxeram de volta tradições, com destaque para a procissão realizada a 29 de setembro. As celebrações organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora da Anunciada foram revitalizadas após cerca de 16 anos de interregno.

A Missa Dominical na Igreja Matriz, às 10h30, marcou o início de um dia de comemoração, com cortejo automóvel e terço animado pela catequese. A procissão, presidida por D. José Ornelas, Bispo de Setúbal, saiu da sede dos escuteiros, às 17h00, em direção à Igreja Matriz da Anunciada, passando pelas principais artérias da freguesia.

O momento contou com a participação da Presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e do Presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Manuel Canas, tendo a procissão culminado com uma missa presidida por D. José Ornelas, às 19h30, na Igreja Matriz da Anunciada, e com as vozes do Coro Feminino Tutti Encantus, do Coral Infantil de Setúbal.

O programa das Festas em Honra de Nossa Senhora da Anunciada prolonga-se até dia 26 de outubro. As celebrações têm como parceiros a Comissão dos 400 anos da Morte de Frei Agostinho da Cruz, a Comissão Diocesana de Arte Sacra e o Moto Clube de Setúbal, e contam com o apoio da Câmara Municipal, da União das Freguesias de Setúbal e dos Bombeiros Voluntários de Setúbal.

Fotografias © José Carvalho

Agenda

Sem eventos

PROJETOS

  • Roteiro das Árvores de Interesse Público

    A União das Freguesias de Setúbal tem Árvores de Interesse Público na sua área geográfica. Estas árvores de características peculiares distinguem-se das demais em termos de porte, desenho, idade e raridade. A sua classificação confere-lhes proteção legal constituindo, por isso, património ecológico valioso para a cidade e para as populações que importa conhecer, valorizar e proteger.

     
  • Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal

    Dar uma melhor resposta social às necessidades da população é o grande objetivo do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal. Com dois polos, sediados nas freguesias de Santa Maria da Graça e de Nossa Senhora da Anunciada, o projeto conta atualmente com perto de 600 utentes que aqui têm a oportunidade de desenvolver atividades diárias, fazer novas aprendizagens e partilhar experiências.

     
  • Loja Social da União das Freguesias de Setúbal

    O projeto solidário da União das Freguesias de Setúbal procura apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não-alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, eletrodomésticos e puericultura

INFORMAÇÕES FREGUESIA

  • Informação: Alterações no atendimento ao público

    Considerando a evolução da situação do COVID-19 e a necessidade imperiosa de conter a sua propagação, protegendo a população e os trabalhadores da Junta de Freguesia, a União das Freguesias de Setúbal decidiu proceder ao encerramento do atendimento ao público, na Sede em Santa Maria da Graça e no Polo de Nossa Senhora da Anunciada.

     
  • Suspensão temporária das atividades

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo Coronavírus, COVID-19, das recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Plano de Contingência Interno, a União das Freguesias de Setúbal decidiu suspender temporariamente as atividades do Centro Comunitário da União das Freguesias...

     
  • Plano de Contingência da União das Freguesias de Setúbal - COVID-19

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo COVID-19 e das recomendações da Direção-Geral da Saúde, a União das Freguesias de Setúbal apresenta o Plano de Contingência que procura antecipar e gerir no território o impacto do atual surto de doença.

Go to top