Bem-vindo ao Site da União de Freguesias de Setúbal

 A União das Freguesias de Setúbal resulta da união das antigas freguesias de Nossa Senhora da Anunciada, de Santa Maria da Graça e de S. Julião, passando a ter efeitos administrativos desde as eleições autárquicas de 29 de setembro de 2013.

Ler Mais

Mercado do Rio Azul abriu portas a 31 de janeiro

Mercado do Rio Azul abriu portas a 31 de janeiro

Decorado pela frescura do pescado local e pelas cores dos vegetais e frutas da época, o Mercado do Rio Azul abriu portas a 31 de janeiro de 2019. Uma nova imagem e espaço profundamente requalificado vêm valorizar este edifício histórico e tradicional mercado de frescos.

Com uma forte identidade ligada às raízes setubalenses, o Mercado do Rio Azul conta com 37 bancas de peixe, nove bancas de hortofrutícolas, uma banca de pão e queijos e uma cafetaria, espaços prontos a receber setubalenses e visitantes de terça-feira a sábado, entre as 07h00 e as 13h00.

O Mercado do Rio Azul beneficia de uma singular relação com o rio, a Doca de Pesca e a Lota de Peixe, sendo possível, num só local, acompanhar o percurso desde o pescador até à venda ao público.

A obra da União das Freguesias de Setúbal decorreu ao longo de 18 meses e representou um investimento de perto de 350 mil euros, sendo metade deste valor referente à contratação por empreitada e aquisição de serviços e materiais. As intervenções realizadas pela Junta de Freguesia por administração direta representam o restante valor, tendo envolvido a realização de trabalhos de alvenaria, reboco e pinturas, rede de esgotos, redes de águas, rede elétrica e sistema de iluminação, serralharia, entre outras ações. A obra contou igualmente com a aprovação e uma comparticipação financeira da APSS, proprietária do edifício.

A União das Freguesias de Setúbal, proprietária do mercado e responsável pela obra realizada, considera esta uma aposta ganha, como o comprovam o ambiente de entusiasmo sentido entre os operadores do mercado e a fortíssima afluência e satisfação dos consumidores logo neste dia inaugural.

 

 

Mercado do Rio Azul

Horário: 3.ª feira a sábado, das 07h00 às 13h00

Avenida José Mourinho, Setúbal

(Junto ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Setúbal)

Consulte a localização através do Google Maps

 

Agenda

Sem eventos

PROJETOS

  • Roteiro das Árvores de Interesse Público

    A União das Freguesias de Setúbal tem Árvores de Interesse Público na sua área geográfica. Estas árvores de características peculiares distinguem-se das demais em termos de porte, desenho, idade e raridade. A sua classificação confere-lhes proteção legal constituindo, por isso, património ecológico valioso para a cidade e para as populações que importa conhecer, valorizar e proteger.

     
  • Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal

    Dar uma melhor resposta social às necessidades da população é o grande objetivo do Centro Comunitário da União das Freguesias de Setúbal. Com dois polos, sediados nas freguesias de Santa Maria da Graça e de Nossa Senhora da Anunciada, o projeto conta atualmente com perto de 600 utentes que aqui têm a oportunidade de desenvolver atividades diárias, fazer novas aprendizagens e partilhar experiências.

     
  • Loja Social da União das Freguesias de Setúbal

    O projeto solidário da União das Freguesias de Setúbal procura apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não-alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, eletrodomésticos e puericultura

INFORMAÇÕES FREGUESIA

  • Informação: Alterações no atendimento ao público

    Considerando a evolução da situação do COVID-19 e a necessidade imperiosa de conter a sua propagação, protegendo a população e os trabalhadores da Junta de Freguesia, a União das Freguesias de Setúbal decidiu proceder ao encerramento do atendimento ao público, na Sede em Santa Maria da Graça e no Polo de Nossa Senhora da Anunciada.

     
  • Suspensão temporária das atividades

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo Coronavírus, COVID-19, das recomendações da Direção-Geral da Saúde e do Plano de Contingência Interno, a União das Freguesias de Setúbal decidiu suspender temporariamente as atividades do Centro Comunitário da União das Freguesias...

     
  • Plano de Contingência da União das Freguesias de Setúbal - COVID-19

    No quadro das medidas de prevenção e de contenção do novo COVID-19 e das recomendações da Direção-Geral da Saúde, a União das Freguesias de Setúbal apresenta o Plano de Contingência que procura antecipar e gerir no território o impacto do atual surto de doença.

Go to top