Repavimentação de um troço da rua do Vale da Rasca

Um troço da rua do Vale da Rasca está a ser beneficiado pela Câmara Municipal de Setúbal numa operação de repavimentação destinada a melhorar as condições de segurança e de circulação rodoviária e pedonal.

Os trabalhos, em curso desde segunda-feira, centram-se na requalificação de um troço daquele arrumamento com cerca de 325 metros lineares, o que corresponde a uma área de intervenção com mais de mil metros quadrados.

A obra, a concluir esta semana, contempla a limpeza e a fresagem prévia do pavimento deteriorado, a que se segue a colocação de um novo tapete betuminoso, resultado da aplicação de 140 toneladas de massas asfálticas.

A beneficiação viária é executada por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos próprios da Câmara Municipal, em parceria com a União das Freguesias de Setúbal, que assegura o investimento necessário na aquisição das massas asfálticas da repavimentação, no valor de cerca de sete mil euros.

Esta intervenção dá uma resposta a um compromisso assumido entre a Câmara Municipal de Setúbal, a União das Freguesias de Setúbal e os moradores locais para reforço e melhoria das condições de vivência urbana.