Bairro do Montalvão com vias repavimentadas

A Rua Fernando Santos, a Praceta Manuel Envia e um troço da Rua Oliveira Martins, no Bairro do Montalvão receberam uma operação de repavimentação, pela Câmara Municipal de Setúbal, com o objetivo de melhorar as condições de circulação e segurança rodoviária e pedonal nesta zona.

De acordo com a autarquia, a obra foi executada por administração direta, através dos meios técnicos e humanos da Câmara Municipal, tendo sido iniciada no final de outubro. Nesta intervenção foram realizadas "ações de fresagem do pavimento degradado e a aplicação de mais de setecentas toneladas de massas asfálticas".

A operação conduzida nas três vias do Montalvão compreendeu a recuperação do pavimento de "mais de 800 metros lineares de vias de circulação rodoviária, que correspondem a uma área de intervenção superior a 5700 metros quadrados". Os trabalhos incluem a beneficiação de uma zona de estacionamento localizada na Rua Fernando Santos, assim como a pintura de passadeiras em vários locais do bairro.

Segundo a Câmara Municipal de Setúbal, esta ação de repavimentação encontra-se integrada no conjunto de investimentos concretizados pelo município "para melhoria das acessibilidades concelhias, tanto a nível pedonal como rodoviário".

A União das Freguesias de Setúbal congratula-se com a concretização desta importante intervenção no Montalvão, que havia sido identificada pelas duas autarquias.