Requalificação de passeio na Avenida São Francisco Xavier

A União das Freguesias de Setúbal procedeu à requalificação de um espaço pedonal na Avenida São Francisco Xavier, na zona do Viso, no sentido de melhorar as condições de acessibilidade do local. A intervenção, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal através da cedência de materiais, foi concluída no início de agosto.

A ação desenvolvida pela Junta de Freguesia teve como objetivo dar uma nova imagem a este espaço, promovendo a melhoria de acesso pedonal e limpeza pública. Os trabalhos incluíram a construção de um muro e a colocação de pavê e lancil.

De salientar que neste local da Avenida São Francisco Xavier encontra-se o mural alusivo ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência, pintado em novembro de 2019, no âmbito de uma ação conjunta entre a União das Freguesias de Setúbal e o Movimento Democrático das Mulheres, que serve como alerta para questões ainda atuais, nomeadamente, a violência que atinge as mulheres e as desigualdades sociais.