União das Freguesias de Setúbal lança campanha para poupança de água

O uso sustentável e consciente da água é um dever de todos.

Face à situação de seca que se vive em Portugal – a pior seca desde 1931, de acordo com a Comissão de Acompanhamento dos Efeitos da Seca - a União das Freguesias de Setúbal promove, durante o mês de Agosto, uma campanha digital dirigida a toda a população com o objetivo de sensibilizar para a poupança e uso consciente da água.

Com o mote “Pequenos gestos fazem a diferença”, a campanha apela aos cidadãos para a mudança de hábitos e para a adoção de gestos simples no sentido do uso racional e responsável da água.

A campanha será divulgada ao longo do mês de Agosto nas redes sociais da União das Freguesias de Setúbal e serão distribuídos folhetos de sensibilização pelos vários polos abordando 4 temas fundamentais: como poupar água na cozinha, como poupar água na casa de banho, como poupar água no jardim e dicas gerais.

Com esta campanha, a União das Freguesias de Setúbal pretende incentivar à mudança de hábitos e sensibilizar toda a comunidade para a urgência da poupança da água e para a valorização deste recurso precioso essencial à vida.

Importa sublinhar que a União das Freguesias de Setúbal, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, já implementou diversas medidas concretas para racionar o uso da água, como a instalação de redutores de caudal nas torneiras dos vários polos ou o cancelamento da lavagem de viaturas em períodos críticos de seca.