Covid-19: União das Freguesias de Setúbal apoia pessoas de risco na aquisição de bens essenciais

Foi criada uma linha de apoio para aquisição de bens essenciais de superfícies comerciais e farmácias, destinada exclusivamente a munícipes de Setúbal em grupos de risco identificados na pandemia do Covid-19.

A nova linha de apoio, gratuita, com o número 800 212 216, é direcionada à população com mais de 70 anos, assim como para doentes oncológicos, pessoas com deficiência, incapacidade e em quarentena devido ao novo coronavírus.

A iniciativa resulta do Grupo de Bens Essenciais da Comissão Municipal de Proteção Civil de Setúbal, composto pela Câmara Municipal de Setúbal, pelas juntas de freguesia, pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros e por diversas entidades com responsabilidade nesta área de intervenção social.

As juntas de freguesia realizam as compras e fazem a entrega dos bens.

Tags :