Escola Básica n.º 12 das Amoreiras recebe ação de pintura

A União das Freguesias de Setúbal deu início ao melhoramento da imagem exterior da Escola Básica n.º 12 das Amoreiras com a pintura do muro em volta do estabelecimento escolar. A ação insere-se num conjunto de melhoramentos em prol de um melhor início de ano letivo 2018/2019.

A pintura da escola da Rua da Cidade de Beauvais, no Bairro do Liceu, teve início no dia 03 de setembro, segunda-feira, e prolonga-se ao longo desta semana. Os trabalhos incluíram também o corte da vegetação em volta do recinto escolar.

Esta ação insere-se num conjunto de intervenções que vão conferir melhores condições de funcionamento às nove escolas básicas e jardins de infância onde a Junta de Freguesia detém a responsabilidade da conservação e manutenção.

Estas intervenções vão ser concretizadas ao longo do ano letivo escolar e incluem reparações de material escolar, canalizações, sistemas de iluminação, pintura de espaços, manutenção de jardins, brinquedos, do espaço de salas de aula e do recinto escolar, com o corte de sebes, arranjo de bebedouros e reparação do pavimento exterior.

A avaliação das condições dos estabelecimentos de ensino foi iniciada em março. As escolas básicas e jardins de infância da União das Freguesias de Setúbal contaram com a presença de membros dos Executivos da junta de freguesia e Câmara Municipal para um conjunto de visitas pelos equipamentos escolares.

Melhorar o funcionamento das escolas básicas e jardins de infância do território é a meta desta ação conjunta que vai contribuir para o bem-estar de alunos e professores.