Loja Social da União das Freguesias já apoiou 71 famílias

Loja Social da União das Freguesias já apoiou 71 famílias

O projeto solidário da União das Freguesias de Setúbal registou 144 levantamentos de roupa e calçado nos últimos seis meses. Para garantir a sua continuidade e o apoio a famílias carenciadas, a junta apela à população que contribua com bens não alimentares para esta iniciativa.

A Loja Social foi inaugurada em abril de 2016 e tem como objetivo apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, eletrodomésticos e puericultura.

Nos últimos seis meses, o projeto solidário apoiou 71 agregados familiares, tendo registados mais de 200 pedidos de apoio e encontrado resposta para a maioria destes de acordo com as valências da Loja Social.

Apesar do contributo prestado até agora, a Loja Social necessita de contribuições por parte da população, através de doações, para fazer face à crescente procura registada.

A doação de bens pode ser realizada no n.º 13 da Rua Deputado Henrique Cardoso (Bairro do Troino), polo da freguesia de Nossa Senhora da Anunciada, edifício que acolhe atualmente a Loja Social da União das Freguesias de Setúbal.

A União das Freguesias de Setúbal pretende apoiar a população mais vulnerável e combater a pobreza e exclusão social no território com este projeto.