O projeto solidário da União das Freguesias de Setúbal procura apoiar as famílias carenciadas do território através da angariação e doação de bens não-alimentares, tais como vestuário, calçado, têxteis para o lar, mobiliário, eletrodomésticos e puericultura

Inaugurada a 23 de abril de 2016, no âmbito do 42.º aniversário do Dia da Liberdade, a Loja Social da União das Freguesias de Setúbal localiza-se no n.º 13 da Rua Deputado Henrique Cardoso.

O projeto partilha o espaço com o pólo de Nossa Senhora da Anunciada, no Bairro do Troino, funcionando como o mesmo horário, de segunda a sexta-feira (dias úteis), das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00.

 

OBJETIVOS

A União das Freguesias de Setúbal pretende apoiar a população mais vulnerável e combater a pobreza e exclusão social no território.

Os objetivos concretos da Loja Social da União das Freguesias de Setúbal são a prevenção e minoração de problemas, dando resposta ao nível da colmatação de algumas necessidades básicas de famílias desfavorecidas, através da atribuição de bens de necessidade urgente.

Com este projeto pretende-se também promover a responsabilidade social da população através da colaboração, doando o que já não é necessário e ainda se encontra em bom estado de conservação, procedendo desta forma ao reaproveitamento e reutilização de bens e materiais.

 

PROCURA O APOIO DA LOJA SOCIAL?

Para aceder a esta resposta social será necessário o atendimento técnico desta freguesia que fará a triagem das necessidades evidenciadas e avaliará a situação socioeconómica familiar. A marcação será realizada através dos pólos de atendimento da União das Freguesias de Setúbal.

 

CONTAMOS COM A SUA CONTRIBUIÇÃO

A Loja Social da União das Freguesias de Setúbal conta com o apoio da população através da doação de bens não-alimentares que podem ser entregues na instalação das mesmas, nomeadamente:

- Vestuário

- Calçado

- Têxteis para lar

- Mobiliário

- Eletrodoméstcos

- Artigos de puericultura

 

 

 

LOJA SOCIAL DA UNIÃO DAS FREGUESIAS DE SETÚBAL

Horário

segunda a sexta-feira (dias úteis)

das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h00

Contacto

265 523 128

 

 

 

 

Ir para Início