Setúbal mais Bonita cumpre oito anos a embelezar a cidade

As ruas encheram-se de voluntários, receberam as mudanças em várias pequenas e grandes ações, encarando uma nova imagem, um melhor ambiente para todos nós, para o nosso dia-a-dia. O Setúbal mais Bonita regressou para a sua 8.ª edição, dando novas cores à cidade.

O projeto municipal realizou-se este ano entre 18 e 20 de maio, pondo em prática propostas de intervenção apresentadas previamente por voluntários.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com as juntas de freguesia e com apoios mecenáticos de diversas empresas, procurou concretizar ações de requalificação, limpeza e embelezamento do espaço público.

As intervenções incluíram a pintura de fachadas, recuperação de mobiliário urbano, arranjo e plantação de espaços verdes, bem como a recolha de detritos e lixos.

Na edição de 2017 do “Setúbal Mais Bonita”, a Câmara Municipal contabilizou a participação de cerca de seis mil voluntários, de todas as idades, em mais de duas dezenas de ações de requalificação do espaço público, um pouco por todo o concelho, incluindo ações em 22 estabelecimentos de ensino dinamizadas pela comunidade escolar.

 

Ir para Início