Caminho melhora acesso pedonal no Bairro dos Pescadores

A Rua do Senhor Jesus do Bonfim e a Rua Batalha do Viso estão agora ligadas através de um novo acesso pedonal. A União das Freguesias de Setúbal deu continuidade à requalificação deste local que, no final do mês de maio, recebeu a intervenção do projeto "Setúbal mais Bonita".

As escadas que fazem a ligação entre a Rua Batalha do Viso e a Rua de São Pedro ganharam uma nova vida. O "Caminho dos Pescadores", criado no âmbito deste projeto municipal, trouxe uma nova imagem ao local, através de um trabalho desenvolvido pelos moradores do Bairro dos Pescadores e do Grito do Povo, Câmara Municipal e União das Freguesias de Setúbal.

As escadas e o muro que as ladeiam foram pintadas durante a edição de 2017 do "Setúbal mais Bonita", onde é possível ler um poema de Abílio Paciência.

A União das Freguesias de Setúbal deu continuidade à requalificação do acesso através da colocação de um corrimão e construção de um caminho que faz a ligação entre a Rua do Senhor Jesus do Bonfim e a Rua Batalha do Viso.

O piso construído em pavê vem colmatar a falta de um acesso entre as duas ruas, disponibilizado aos moradores até ao momento através de um caminho de terra batida. A intervenção foi iniciada na segunda semana de junho e realizada pela União das Freguesias de Setúbal por administração direta, pelo valor de cinco mil euros.

 

 

Ir para Início