Mensagem da Presidente da Assembleia | Ana Espada Pereira

A Assembleia de Freguesia é o órgão deliberativo das freguesias que, entre outras competências, visa acompanhar e fiscalizar a actividade da junta e onde também qualquer cidadão tem a possibilidade de intervir.

Nesta nova realidade que nos foi imposta e da qual resultou a fusão das freguesias de São Julião, Santa Maria da Graça e Nossa Senhora da Anunciada, a União de Freguesias de Setúbal tem na sua assembleia, 19 deputados, que representam os diversos partidos políticos, os quais foram democraticamente eleitos em Outubro de 2013, para o mandato que terminará em 2017.

Dos 19 deputados, 7 representam a CDU, 7 o Partido Socialista, 4 a Coligação Setúbal por Si (PSD/PP) e 1 o Bloco de Esquerda.

Esta representatividade, com diversidade de pensamentos e vivências, enriquece o debate politico e reforça a actividade do órgão, o que é indubitavelmente uma mais valia para a freguesia.

Após ter sido eleita Presidente da Assembleia de Freguesia, assumi o compromisso de cumprir e fazer cumprir as atribuições que estão cometidas à assembleia, acompanhando de perto a actividade da junta e das freguesias que a compõem a união.

Descentralizando as sessões da Assembleia (4 reuniões ordinárias por ano e abertas à população, que se realizam nos meses de Abril, Junho, Setembro e Dezembro) temos estado mais próximos e mais atentos, ouvindo os problemas e juntos encontrando soluções.

Este espaço na página da junta será mais um passo para aproximar a Assembleia de Freguesia dos seus fregueses, pelo que apelo à vossa participação e envolvimento, porque independentemente das nossas posições políticas e pensamentos divergentes, juntos fazemos a freguesia!

 

Com as melhores saudações,

Ana Espada Pereira

Ir para Início